O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira inseriu uma nova funcionalidade do software, criado para auxiliar na análise de sementes em laboratório. A nova função é o cálculo do teste de germinação de sementes.
O campi também concluiu a primeira atualização no registro do aplicativo “SementeSuite” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O registro tem a vigência de 50 anos e é uma proteção sobre o código fonte do aplicativo, uma garantia jurídica que faz com que ele só possa ser utilizado por terceiros mediante autorização do IFPE e seus desenvolvedores.
O software foi criado pelo ex-estudante do curso técnico de informática Érik Alves Almeida, sob orientação do professor do Campus Afogados, Cosmo Rufino de Lima e coorientação do professor Humberto Beltrão da Cunha Júnior, do Campus Garanhuns.
No Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira, a ação tem à frente o professor Hélio Bentzen, do Núcleo de Inovação Tecnológica.
Mesmo com a saída do estudante que o desenvolveu, o aplicativo segue sendo estudado e aperfeiçoado, com a inclusão do monitor voluntário Renan Santana da Costa, aluno do Integrado em Informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.