Na noite desta quinta-feira (22), o poeta itapetinense Adalberto de Vital lançou o seu primeiro livro intitulado “A minha paixão por motes”. A obra conta com 1.500 motes.
O evento teve total apoio do Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e foi realizado na sede da Secretaria.
A solenidade contou com a presença do prefeito Adelmo Moura, do vice-prefeito Chico de Laura, do secretário de Cultura Ailson Alves, dos vereadores Júnior de Diógenes e Silvanio Lucena, do vereador licenciado Júnio Moreira, poetas, amigos e familiares do poeta.
Adalberto de Vital. Adalberto é o filho homem mais novo do saudoso Vital Leite, precursor da cantoria de pé de parede no Ventre Imortal da Poesia. O livro reúne uma temática inédita, com 1.500 motes, que são os temas dados aos poetas repentistas no embate do improviso. É um feito até então nunca feito, após a catalogação desse número impressionante de motes. Adalberto tem uma história de superação, pois foi vítima de um erro médico aos 22 anos de idade, que lhe deixou tetraplégico. Isso, contudo, nunca lhe tirou a autoestima, sendo uma pessoa muito querida na comunidade local. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura e ocorreu no espaço Rogaciano Leite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.