A expressão popular oito ou oitenta nunca combinou tanto com a realidade atual do setor supermercadista. De olho nas mudanças de comportamento do consumidor, as grandes redes direcionaram seus investimentos na abertura de dois modelos de negócio bem distintos: Express – chamadas de supermercados de vizinhança – ou gigantes, conhecidas como atacarejos.
O formato que mais cresce hoje é o de loja de vizinhança, que passou de 61 para 614 unidades de 2015 para 2016, um salto de 906,56%. Em comum, esse tipo de supermercado tem o tamanho reduzido e um sortimento menor de produtos.
Pensando nessa primícia o Grupo MQL, detentor da Rede Avistão, sob a direção do empresário Alessandro Queiroz, está prestes a inaugurar o Avistão Express em Afogados da Ingazeira. Será na Rua Gustavo Fittipaldi. A nova loja está sendo equipada com todos os equipamentos de primeira linha vindos de outros estados, isso para dar mais conforto e comodidades aos clientes. A data da inauguração ainda não está definida, mas provavelmente será no próximo mês de setembro.
As lojas menores, próximas de casa, também atendem aos anseios dos consumidores solteiros, que não querem perder tempo fazendo compra de carro longe de casa. Houve uma mudança demográfica no país, com a explosão das residências unipessoais. Esse público prefere conveniência e proximidade. É uma compra de reposição, não para estocar.
“São lugares pequenos que oferecem alimentação, serviços e conveniência. A pessoa pode comprar itens para a casa, que são aquelas que esqueceram nas grandes lojas. Tudo no mesmo lugar”, disse a Alessandro Queiroz.
A Rede Avistão tem um Centro de Distribuição e um Supermercado em Carnaíba, e também nas cidades de Sertânia, Iguaracy e o Avistão Atacarejo em Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.