ACADEMIA

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Jogos Escolares – Fase Regional – em Afogados da Ingazeira é questionado pelo esvaziamento de público

 


Blog do Cauê Rodrigues

Chegou ao fim nesta quarta-feira (08), a 47ª Edição dos Jogos Escolares – Fase Regional, que aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira. A competição esportiva escolar teve início no dia 23 de Abril, no Centro Desportivo Lúcio Luís de Almeida, envolvendo os municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

De acordo com a Gerência Regional de Educação do Pajeú (GRE), esta edição dos jogos contou com 13 modalidades esportivas e individuais: judô, natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia, luta olímpica, vôlei, handebol, futsal, futebol de campo e basquete.

Foram 17 municípios participantes, envolvendo 105 escolas públicas e privadas e 3.200 alunos entre 09 e 17 anos. A premiação conta com 1300 medalhas e 125 troféus.

O leitor Alexandre Nunes, em contato com o Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaíba, questionou o esvaziamento de público durante a competição e ofertou as cidades de Carnaíba e Serra Talhada como cidades competentes para sediar os jogos.

Alexandre lembra que era comum ter shows quase todos os dias de jogos, após o último jogo da noite. Ele alega que os jogos escolares regionais, era um evento onde os amantes do esporte na região colocavam em sua agenda anual.

Citou ainda que a “mídia” de Afogados desprezou o  evento, e lembra que era comum a Rádio Pajeú e a Rádio Transertaneja FM transmitir em tempo real as partidas, o que alegrava muito a família e amigos dos atletas, que não podiam ir ao ginásio e acompanhavam de casa pelas ondas do rádio. “Hoje em dia apenas algumas coisas a gente vê no Blog do Cauê‘, afirma.

O leitor lembrou até das torcidas organizadas no estádio. “Era tanta gente, que a PM de Afogados só, não dava conta da segurança, tinha ajuda do Tiro de Guerra de Afogados. Era um evento ímpar na região. Mas aí frescuras como essa de proibir batucada nas arquibancadas, caixas de Som…. Fazer jogos somente na parte da manhã e da tarde, desprezo da mídia afogadense…dentre outros fatos, fez o evento cair no desprezo“, disse Alexandre.

Coma palavra, a Gerência Regional de Educação do Pajeú (GRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.