Nesta quarta-feira (08) a Direção Geral da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Serra Talhada (UFRPE-UAST) emitiu um comunicado referente ao Restaurante Universitário do campus.
Devido à greve de professores e técnicos, o Restaurante Universitário (RU), funcionará até esta sexta-feira (10). A greve dos docentes e técnicos-administrativos tem entre suas reivindicações a melhoria das universidades em todo o país.
De acordo com a nota, a empresa responsável por fornecer refeições alegou que houve uma diminuição considerável de refeições fornecidas e suspendeu o contrato com a universidade.
Na UAST também há dezenas de estudantes alojados nas Residências Universitárias, que primordialmente utilizam o serviço prestado no RU.
Leia a nota na íntegra:
Prezada Comunidade Acadêmica da UAST;
Informamos que infelizmente a Pró-reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti) foi notificada pela empresa Cozzi (responsável pelo Restaurante Universitário da UFRPE) que o contrato de prestação do serviço de fornecimento de alimentação na UAST será mantido até dia 10/05/2024.
A decisão da empresa em suspender o serviço se deve a queda acentuada no quantitativo de refeições (almoço e jantar) durante o período de greve dos técnicos-administrativos e docentes, tornando inviável a continuidade da operação do Restaurante Universitário da UAST.
Neste contexto, lamentamos profundamente os transtornos causados pela suspensão do contrato de prestação de serviços de alimentação na UAST. A administração superior está empenhada em reverter essa situação o mais breve possível.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.