ACADEMIA

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

CRAS de Itapetim recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

 


Na 26ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim, presidida por Júnior de Diógenes, os trabalhos foram iniciados com a votação da ata da 25ª Sessão, que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, foram apresentados projetos de lei do Executivo, incluindo o Projeto de Lei do Executivo nº 015/2024, aprovado por unanimidade, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para despesas não previstas na Lei Municipal n° 555/2023. Também foi apresentado o Projeto de Lei do Executivo nº 016/2024, que trata da regulamentação do serviço de transporte escolar e outras providências.

Após a apresentação dos projetos de lei, os vereadores fizeram suas indicações. O vereador Júnior Moreira, por meio da Indicação nº 135/2024, solicitou a construção de uma barragem subterrânea no Sítio Cacimba Salgada. O vereador José Romão, por sua vez, pediu a construção de uma creche no município e o calçamento das UBS dos povoados de Piedade, Mocambo e Ambó, por meio das Indicações nº 136/2024 e nº 137/2024, respectivamente.

A vereadora Edilene Lopes, com a Indicação nº 138/2024, ressaltou a necessidade de calçamento no distrito de São Vicente, ao lado do PSF, onde os moradores pagam pela água. A vereadora Jordânia Gracielle, através das Indicações nº 139/2024 e nº 140/2024, solicitou melhorias e adaptações no prédio do CAPS, além do tratamento oftalmológico com doação de óculos de grau para crianças carentes.

Encerrando as indicações, o vereador Júnior Moreira, por meio da Indicação nº 141/2024, solicitou o calçamento da Avenida Paulino Soares, próximo à academia de Walcyr. Já o vereador José Lailton pediu a instalação de postes com lâmpadas de LED na Rua Dom Augusto Alves, próximo à casa de Lúcia e à oficina de Diogo Nunes, por meio da Indicação nº 142/2024.Para encerrar, o vereador José Lailton fez uma moção de aplausos para parabenizar a equipe do CRAS de Itapetim, destacando as contribuições realizadas no município.

Após os debates, nos quais cada vereador teve 10 minutos para se pronunciar, a sessão foi encerrada com agradecimentos aos presentes e o convite para a próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.