Neste sábado, o município de Solidão, localizado no sertão do Pajeú, deu mais um passo importante em direção ao fortalecimento da agricultura local com o lançamento do PROASOL – Programa de Aração de Terras de Solidão. O evento contou com a presença do prefeito Mayco Pablo, do vice-prefeito Antônio Marinheiro, do secretário de Agricultura Damião Alves e diversas lideranças comunitárias.
O PROASOL tem como objetivo apoiar os agricultores solidanenses, proporcionando mais condições para o preparo da terra, essencial para o cultivo e a produtividade das lavouras. O programa será um grande aliado na busca pelo desenvolvimento rural sustentável, que tanto contribui para a economia local e o bem-estar das famílias que dependem da terra para sua sobrevivência.
Através do PROASOL, a gestão municipal reafirma o seu compromisso com o setor agrícola, garantindo que os produtores tenham mais suporte para semear o presente e cultivar um futuro mais próspero para Solidão. Além disso, a iniciativa impulsiona a produção local, favorecendo o desenvolvimento de uma agricultura mais eficiente e sustentável.
O evento foi um marco para o município, simbolizando o empenho do governo municipal em investir no setor rural, valorizando aqueles que trabalham e mantêm a tradição agrícola da região. O prefeito Mayco Pablo destacou a importância de ações como o PROASOL para o crescimento de Solidão, ao mesmo tempo que reforçou a necessidade de união entre poder público e comunidade para transformar a realidade da cidade.
Ivonaldo Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.