O governo do estado lançou, na manhã desta quinta-feira (20), o Programa Pernambuco Acessível. Com o investimento de R$ 400 milhões, ele funcionará por meio de uma gestão intersetorial que envolve diversas secretarias num movimento de ampliação dos direitos da população com deficiência no estado. O lançamento ocorreu em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.
“A gente lança hoje o nosso maior programa da História do Pernambuco de acessibilidade e inclusão do PE acessível. Ele chega com a integração de sete secretarias de estado, diversos programas que hoje são lançados na soma do total de um valor de investimento da ordem de 400 milhões de reais”, disse a governadora Raquel Lyra.
O Pernambuco Acessível é o primeiro programa estadual integrado voltado à inclusão e acessibilidade de PCDs. O objetivo é fortalecer políticas públicas que garantam autonomia, qualidade de vida, proteção e direitos para pessoas com deficiência e suas famílias.
“O nosso edital de chamamento público vai beneficiar 50 organizações que trabalham com inclusão social e acessibilidade no valor de projetos de 60 a 125 mil reais, garantindo a colaboração do estado para instituições”, complementou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.