Afogados da Ingazeira dá mais um passo importante no fortalecimento do esporte local com o lançamento do projeto “Handebol na Área”, uma iniciativa que une inclusão social, educação e a descoberta de novos talentos no handebol. O projeto será iniciado como piloto na Escola Giselda Simões, atendendo estudantes no contraturno escolar.
Com foco na formação de valores e no desenvolvimento físico e social dos jovens, o projeto tem como responsável técnico o professor Eládio Carlos, referência no handebol da região — ex-atleta e atual educador físico. Os encontros acontecerão semanalmente, todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, na quadra da própria escola.
A aula inaugural está marcada para quinta-feira, 18 de maio, e será aberta ao público. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o início dessa nova jornada esportiva.
Embora o handebol seja o ponto de partida, o prefeito Sandrinho Palmeira destaca que o projeto não se limitará a essa modalidade. A proposta é incluir esportes que ainda não são amplamente praticados no município, proporcionando novas experiências esportivas às crianças e aos adolescentes. A ideia é expandir a iniciativa para outros bairros da cidade, ampliando o alcance e o impacto social.
O sucesso do projeto conta com o apoio decisivo da gestão municipal, em especial do prefeito Sandrinho Palmeira, do vice-prefeito Daniel Valadares e de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Esportes, representada pelo secretário Augusto Martins, com colaboração de Luciano Pires e Thiago Santana.
O “Handebol na Área” representa mais que a prática esportiva — é uma ferramenta de transformação social, que acredita no poder do esporte como caminho para um futuro melhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.