quinta-feira, 15 de maio de 2025

Grávida é presa em aeroporto com 475 gramas de cocaína

 

Com informações do Diário de Pernambuco

Uma mulher grávida de 20 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na madrugada desta terça-feira (13), após ser flagrada transportando 475 gramas de cocaína de alta pureza em sua bagagem de mão. A droga estava escondida em suas roupas íntimas e seria levada para Fortaleza (CE).

Como a prisão aconteceu?
A suspeita, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, chamou a atenção dos agentes durante a entrevista de rotina por demonstrar nervosismo e inquietação. Após uma revista minuciosa, os policiais encontraram a droga escondida em sua bolsa.

Em depoimento, ela admitiu ter pegado a cocaína em Corumbá (MS) e que receberia R$ 2 mil para entregá-la em Fortaleza. Essa seria sua terceira tentativa de transportar drogas para o Ceará.

Perfil da acusada
A mulher, que não teve o nome divulgado, é natural de Boa Vista (RR), mas mora em Campo Grande (MS), onde trabalha como operadora de caixa. Além da gestação atual, ela já é mãe de dois filhos.

Segundo a PF, ela já foi detida outras vezes por crimes similares no Mato Grosso do Sul, estado onde reside.

Prisão preventiva e destino
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e a gestante foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio (Zona Oeste do Recife), onde aguardará o andamento do processo. Além da droga, os policiais apreenderam sua passagem aérea e um celular.

Operação em andamento
A PF investiga se a mulher faz parte de uma rota de tráfico interestadual e quem seriam os responsáveis pelo aliciamento. Apesar de ter confessado o transporte, ela não revelou quem a recrutou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.