ACADEMIA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

APAE de Serra Talhada completa 17 anos de existência

Nesta quinta-feira (31) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Serra Talhada completa 17 anos de atividades na cidade, desenvolvendo um trabalho social que atende 265 excepcionais. “Destes 150 estão em sala de aula onde procuramos passar para eles todos os ensinamentos possíveis, os demais são acompanhados através da inclusão em nossas atividades e em todas as políticas públicas que lhes são destinadas”, detalha a presidente da APAE de Serra Talhada, Solange Cristina Pereira.
Segundo Solange, a associação é mantida através de parcerias e o governo municipal contribui com os recursos humanos. Vinte e seis pessoas trabalham na APAE atualmente, sendo dois voluntários. A presidente também destaca parcerias com o Governo Estadual e Federal, Celpe, com o Serra da Sorte e uma fundação holandesa.  “Também recebemos o apoio de todo empresariado local que contribuem com a  nossa manutenção, sem estas parcerias seria impossível desenvolvermos os trabalhos”, frisa.
Para comemorar o aniversário de 17 anos, a APAE preparou uma festa que vai acontecer a partir das 19h de hoje no Maria´s Recepções, na Concha Acústica, no centro da cidade. Na oportunidade será lançada uma campanha para construção da sede própria da associação. “Um sonho que está cada vez mais perto. Já temos o terreno, agora, com a ajuda da comunidade vamos construir”, comemorou Solange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.