ACADEMIA

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” começa hoje em Serra Talhada

00Espetáculo  (1)
Adaptado do texto dramático escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, começa nesta quarta-feira (23) em Serra Talhada o espetáculo “O Massaccre de Angico – A Morte de Lampião”, que apresenta um perfil mais humano de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, símbolo do Cangaço. O enredo culmina com a execução do bando de Lampião no dia 28 de julho de 1938, na grota do Angico, em Sergipe, que praticamente pôs fim a Era do Cangaço.
Esta é a terceira edição do grandioso espetáculo realizado pela Fundação Cabras de Lampião, com patrocínio da Lei Rouanet, Empetur/Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura de Serra Talhada, além de diversas empresas locais. A apresentação segue até o dia 27 na antiga Estação Ferroviária, com entrada gratuita. A organização espera que o espetáculo reúna mais de 50 mil pessoas nos dias da temporada.
O espetáculo tem direção do diretor, ator, dramaturgo e iluminador José Pimentel e conta na equipe com 40 atores, 40 figurantes e mais de 40 profissionais, divididos entre equipe técnica e administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.