ACADEMIA

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Google volta ao topo da lista das empresas dos sonhos dos brasileiros em 2014

De acordo com os resultados da 13ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela consultoria Cia de Talentos e a especialista em pesquisa Nextview People, a Google ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro como Empresas dos Sonhos dos jovens. O segundo lugar volta a ser da estatal Petrobras, que foi a primeira colocada nos dois anos anteriores. A “disputa” entre Google e a Petrobras pelas primeiras posições vem acontecendo desde 2008.
Nesta edição, a pesquisa foi respondida por aproximadamente 52 mil jovens brasileiros estudantes e recém formados – entre 17 e 26 anos, e traz conteúdo sobre o que pensam a respeito de companhias, liderança, mercado de trabalho e carreira. Este ano a pesquisa mostra que, para os jovens, fazer escolhas não é algo simples.
“Vivemos em um mundo em constante transformação e nenhuma escolha será permanente. Antes o jovem tinha mais clareza do que seria da sua carreira ao terminar uma graduação, que era o principal pilar de uma vida profissional. Hoje ele sabe que durante os quatro ou cinco anos do curso, surgirão e deixarão de existir muitas possibilidades de trajetória. Por isso, eles têm sede constante por novos aprendizados e valorizam organizações que lhes proporcionem um contexto em que possam se ‘reinventar’ a cada dia” – diz Maíra Habimorad, presidente da Cia de Talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.