sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Visitas técnicas são realizadas pelos alunos do campus Serra Talhada e subpolo de São José do Belmonte


Visitas técnicas são realizadas pelos alunos do campus Serra Talhada e subpolo de São José do Belmonte

Com o objetivo de fazer com que os estudantes vivenciem situações novas, de acordo com as lições que são apresentas em sala de aula, a professora de Gestão Ambiental, do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, Ana Maria Camelo, realizou duas visitas técnicas com diferentes alunos. A primeira, feita no último dia 22 de novembro, teve como destino o Sítio Barreiras, localizado no município de Missão Velha - CE e a segunda, no dia 25, à fábrica da Cajuína São Geraldo, em Juazeiro do Norte - CE.

Os alunos do Ensino Médio Integrado e do primeiro semestre do curso de Logística do campus realizaram a visita ao Sítio Barreiras, onde puderam conhecer e vivenciar práticas ambientais adotadas pela empresa, bem como o funcionamento dela. Foi observado ainda o processo de produção, armazenamento, embalagem e distribuição das frutas produzidas, algo ligado diretamente à logística. Na ocasião, também foi apresentando aos estudantes o programa de ações sociais voltadas aos colaboradores da empresa. 

Na fábrica de refrigerantes São Geraldo os estudantes analisaram as normas de segurança adotas pela empresa


Já no dia 25, a visita foi feita junto aos alunos concluintes do curso técnico em Segurança do Trabalho, do subpolo de Educação a Distância (EAD), de São José do Belmonte. Os estudantes conheceram o processo de fabricação da Cajuína São Geraldo ao mesmo tempo em que analisavam as normas de segurança adotas pela fábrica. O técnico em segurança do trabalho da fábrica ministrou uma palestra aos presentes, onde mostrou os desafios de sua profissão.

Para a professora Ana Maria, que conduziu os estudantes nas duas visitas, esses momentos são essências na vida acadêmica desses futuros profissionais. “Vivenciar durante uma visita técnica, os conteúdos abordados em sala aula, acaba tornando-se um motivador para todos os alunos, principalmente aqueles que ainda têm dúvidas quanto ao mercado de trabalho que os espera quando concluírem o curso”, salientou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.