Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram em Pernambuco para apresentar a pauta prioritária do movimento municipalista. A fala aconteceu dentro da Assembleia Geral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que elegeu a nova diretoria.
A CNM esteve representada pelo seu primeiro-secretário, Eduardo Tabosa, e também pelo consultor Eduardo Stranz. Eles aproveitaram o momento para contextualizar os participantes sobre as principais reivindicações da entidade.
Em sua fala, Tabosa falou das matérias em tramitação no Congresso Nacional, favoráveis aos municípios brasileiros. Entre elas, a que trata da prorrogação do prazo para eliminação dos lixões; da partilha dos recursos da multa da repatriação com os municípios e das mudanças nos critérios de reajuste do piso do magistério.
Também esteve na pauta o rol de projetos desenvolvidos pela Confederação nas mais diversas áreas para aperfeiçoar a gestão municipal. Nesse sentido, Stranz explicou aos participantes o que significa a Rede Municipalista, seu funcionamento e como os municípios de Pernambuco podem aderir à iniciativa. Ao final, ele convidou os presentes a participarem da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para o período de 15 a 18 de maio.
A posse da nova equipe, que teve José Patriota reeleito, está marcada para o dia 28 de março, data que marca também os 50 anos de trajetória da Amupe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.