ACADEMIA

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Acabre e Prefeitura de Flores promovem encontro de capoeiristas


Um encontro regional de capoeirista promovido pela - Associação Cultural Brasileira Regiangola, em parceria com a Prefeitura de Flores movimentou o município, neste final de semana. Cidades como Araripina, Calumbi, Exu, Serra Talhada e Parnamirim estiveram representadas por grupos praticantes da cultura afro-brasileira.

O objetivo do encontro é unir capoeiristas de toda a região, bem como promover um intercâmbio entre os diferentes currículos e filosofias para socialização dos saberes e práticas da capoeira.

Para o ‘Mestre João’, presidente da Acabre - Associação Cultural Brasileira Regiangola, o encontro, “tem o sentido maior que é de se reagrupar e se fortalecer para continuar o trabalho. Capoeira é o uso da educação e ressocialização. Papel da capoeira é educar é ajudar os jovens se afastarem das drogas”, disse.  

O encontro foi marcado por oficinas, batizado e troca de cordas. “Um ano para batizado, onde o aluno é preparado. Capoeira é uma ferramenta de cura para pessoas que tem conflitos sociais, ajuda a tratar as pessoas. Capoeira é uma válvula de escape”, reforçou ‘Mestre João ressaltando o apoio recebido pela prefeitura de Flores e do prefeito Marconi Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.