ACADEMIA

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Artigos natalinos são confeccionados por socioeducandos do Cenip Caruaru


Enfeites para árvore de natal, jogos americanos, guardanapos e panos de prato são algumas das peças confeccionadas artesanalmente por adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru. Todas com temas natalinos, elas serão colocadas à venda no shopping Caruaru, durante o mês de dezembro. Toda a renda adquirida será revertida para compra de materiais para que mais oficinas aconteçam.
O despertar do significado de atividades como essa pode ser confirmado por meio do envolvimento e interesse dos socioeducandos. “Estou achando muito boa a oficina, ocupa nosso tempo. Nem sabia que tinha habilidade para artesanato. Quando sair daqui eu vou fazer em casa para ganhar um dinheiro”, frisou o adolescente F. S.S de 13 anos.
Para a coordenadora geral da unidade, Maria Clara, a oficina é isso mesmo, um incentivo para os adolescentes. “É muito positiva a participação de nossos adolescentes em oficinas de formação, pois eles ocupam o tempo ocioso e ainda aprendem uma profissão que pode gerar renda, basta acreditar e colocar em prática os ensinamentos”, completou. Todo o material utilizado na confecção é proveniente de doações do comércio local e também da venda em feiras e exposições durante todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.