ACADEMIA

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Miguel Coelho se reúne com ministro da Saúde e consegue liberação de investimentos para Petrolina



Em agenda na capital federal, o prefeito Miguel Coelho teve audiência, na noite desta segunda-feira (27), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A pauta do encontro foi a liberação de R$ 5 milhões em investimentos para três novos postos, uma Academia da Saúde entre outras ações para Petrolina. A reunião foi acompanhada também pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o senador Fernando Bezerra.

Além da construção das três unidades básicas de Saúde (UBS) e da Academia, os recursos pleiteados pelo prefeito serão empregados na reforma e ampliação de policlínica, unidades de Atendimento Médico Especializado (AME) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O pacote de investimentos ainda prevê recursos para compra de equipamentos para outras estruturas da rede municipal.

Segundo o prefeito, foi dada a garantia pelo ministro Ricardo Barros de pagar a primeira parcela desses R$ 5 milhões já em dezembro. O restante dos recursos será liberado gradualmente em 2018. “São investimentos de grande importância para ampliar e melhorar o atendimento médico em Petrolina. Com essa previsão de receber os recursos em dezembro, nossa ideia é já iniciar as primeiras obras no início do próximo ano”, adianta Miguel Coelho.

O pacote de investimentos é proveniente de 14 emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra e dos deputados  federais Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e João Fernando Coutinho. “Esse apoio político é decisivo para atrair grandes investimentos. Estamos atuando em várias frentes ao lado de deputados, senadores e a iniciativa privada, pois acreditamos que a solução para os grandes desafios de uma cidade como Petrolina necessita de engajamento de toda a sociedade e não apenas da Prefeitura”, defende o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.