domingo, 1 de julho de 2018

Aliança nacional do PSB será decidida após pesquisas em mais alguns dias


O jornal Correio Brasiliense escreveu nesta semana que o acerto entre o PSB e Ciro Gomes (PDT) era fato consumado e iria ser anunciado em até 15 dias. Caso isto aconteça, o partido de Eduardo Campos teria que abandonar o PT pela estrada.
Pessoas ligadas ao partido em Pernambuco contam que, na verdade, a escolha final sobre quem apoiar nacionalmente não está decidida e será lastreada por uma pesquisa de opinião nacional que o partido fará nos próximos dias. Com dados qualitativos e quantitativos, consultando os eleitores e não apenas os partidários.
Os governadores com mandato, como Paulo Câmara e o paraibano Raimundo Pimentel, tendem a ter mais interesse no uso da franquia Lula, mesmo estando ele encarcerado.
Não se sabe ao certo se era uma resposta, um recado, mas no mesmo dia em que Ciro Gomes visitava as redações locais, o governador Paulo Câmara fazia foto com o comando do PC do B de Luciana Santos. Ciro acha que o PSB é quem puxa a corda dos caranguejos e o PC do B viria logo trás.
“Mais uma boa troca de ideias sobre o contexto político na quinta-feira (28), em Recife”, limitou-se a comentar o PC do B.
Na foto, Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB; Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara e Renildo Calheiros, da direção do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.