A XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica deste ano contou com a participação de 774.232 alunos, representando 8.456 escolas públicas e privadas de todo o País. Competem alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o ultimo ano do ensino médio. Para garantir a igualdade da disputa, eles competem em quatro categorias diferentes, de acordo com as respectivas idades.
O evento aconteceu em maio deste ano, organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira, a agência espacial Brasileira e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Afogados da Ingazeira contou com a participação de 817 alunos das Escolas Públicas Municipais Padre Carlos Cottart, Dom Mota, Ana Melo e Gizelda Simões. E o resultado mostrou, mais uma vez, a qualidade do ensino ofertado na rede pública municipal. 21 alunos Afogadenses se destacaram, recebendo medalhas, sendo 05 de ouro, 06 de prata e 10 de bronze. Destaque para a Escola Padre Carlos Cottart, que teve três alunos agraciados com a medalha de ouro.
A solenidade de entrega das medalhas aconteceu ontem, no auditório da FASP, com as presenças do Prefeito José Patriota, Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, Deputado Federal eleito João Campos, Vereadora do Recife Aline Mariano, Vereadores Augusto Martins, Reinaldo Lima, Professor Rubinho do São João, Cícero Miguel, Agnaldo Rodrigues, Sargento Argemiro, Franklin Nazário, Luiz Besourão e Igor Mariano. Professores, coordenadores pedagógicos, alunos, pais de alunos e as Professoras Socorro Dias, Maria José Cerquinha e Maria José Aciolly, esta última representando a Secretária de Educação, Veratânia Moraes, também prestigiaram esse momento de alegria e comemoração.
“Quero parabenizar todos os nossos dedicados professores. O trabalho deles tem sido de extrema importância para os resultados obtidos. Além das avaliações externas, como IDEPE e IDEB, que tem mostrado, ano a ano, a evolução da qualidade do ensino ofertado pela nossa rede pública municipal de educação, onde já estamos entre as cinco melhores de Pernambuco, outro importante indicador tem sido o sucesso de nossa participação nas mais diversas olimpíadas nacionais do conhecimento. Fico muito feliz em poder contribuir com isso, pois sei que a única coisa que ninguém nos tira é o conhecimento que adquirimos com o estudo,” destacou o Prefeito José Patriota. O Professor Apolônio Ladislau, coordenador pedagógico do Centro de Excelência Dom Mota, informou que no próximo dia 27 de Novembro, alunos Afogadenses irão à Garanhuns, para receber as medalhas referentes à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.