ACADEMIA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira tem início com excelente público


Um excelente público prestigiou ontem à noite a abertura da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, lotando os espaços dos stands e a área destinada aos empreendedores do segmento de gastronomia.  
Este ano a Feira bate um recorde de participação, com 117 stands e mais de 150 empreendedores instalados. As apresentações culturais tiveram início pontualmente às 18h, com a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara já com um bom público presente. Apresentaram-se as crianças da Escola Dom Hélder, o Balé Semearte e os jovens da Orquestra Sanfônica de Carnaíba.  
A solenidade oficial de abertura contou com as presenças do prefeito José Patriota, que esteve acompanhado da primeira dama do município, Madalena Leite; vice-prefeito Alessandro Palmeira e esposa, vereadores Igor Mariano, Augusto Martins, Raimundo Lima, Luiz Gonzaga, Franklin Nazário. Também esteve presente o professor Ezenildo Lima, diretor-geral do campus do IFPE em Afogados, e as entidades parceiras na realização do evento, como o Sebrae, representado pelas analistas Ana Paula Santos e Leila Monte, e Senac, representado por Suzany Ribeiro. O CDL Afogados foi representado pelo seu presidente, Glauco Queiroz. 
Durante a abertura, José Patriota e a representante do Senac, entregaram o certificado de conclusão do curso de design de mechas a Maria Edna Alves de Queiroz, uma das trinta participantes do curso realizado recentemente em Afogados. Em parceria, Senac e Prefeitura tem ofertado diversos cursos, não apenas na área de beleza, mas também de gastronomia e hotelaria.  
Em seu discurso, o prefeito José Patriota destacou a ousadia e a criatividade do empreendedor afogadense, que tem sido parceiro fundamental para o êxito das políticas públicas municipais direcionadas ao empreendedorismo. “Eu só tenho a agradecer aos nossos empreendedores. Sem eles, nada disso seria possível. A ação da Prefeitura, da nossa sala do empreendedor, só tem eficácia e só tem alcançado esse sucesso porque nossos empreendedores também assumiram essa ideia,” destacou José Patriota. 
A noite terminou ao som do bom e tradicional forró pé-de-serra, com o cantor afogadense Lindomar Souza.  
Nesta quinta-feira (29), a programação começa pela manhã, no campus do IFPE, com rodadas de negócios para os segmentos de beleza, gastronômico e da agricultura familiar. À noite, na Praça Arruda Câmara, a partir das 18h, apresentam-se grupos de capoeira (cordão de ouro), aula de zumba com a academia estação atlética, aula de ritmos com estudantes de educação física da UNIP, academia Xtreme (funcional), Academia Falcon (Step and Jump) e apresentação dos atletas do Chikão Team Jiu-Jitsu. E é claro, a partir das 19h, a tradicional Feira de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.