ACADEMIA

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Mais de 20 academias são notificadas no Sertão da Paraíba


Uma ação de fiscalização, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) flagrou 24 academias em situação irregular em 11 cidades do Sertão do estado.
Cidades
Ao todo, foram 30 academias fiscalizadas, entre os dias 20 e 23 de novembro, nas cidades de São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz. “Todos os estabelecimentos terão oportunidade de regularizar a situação, neste fim de semana, já que estaremos em um grande mutirão de serviços na cidade de São Bento”, ressaltou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.
Denúncias
Segundo o presidente, as denúncias no interior têm aumentado, evidenciando que as pessoas estão colaborando mais com o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física, e à falta de registro ou estrutura de alguns estabelecimentos. “É cada vez mais notória a percepção dos alunos de que as academias precisam estar regularizadas e o profissional devidamente registrado, como forma de garantia da saúde. Hoje, ninguém quer treinar em um lugar que oferece riscos”, complementou.
A ação do CREF10 registrou, também, 11 notificações de pessoa física e 06 escolas em situação irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.