ACADEMIA

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Com relâmpagos e trovões a chuva voltou a cair no Pajeú


Água no rio, riachos correndo e cisternas sangrando, são cenas presenciadas no Sertão do Pajeú. Depois da chuva tranquila da última sexta-feira, na noite desta segunda-feira (26), a chuva voltou acompanhada por relâmpagos e trovões.
Municípios registraram bons índices pluviométricos, a exemplo de Solidão (79 mm), Quixaba (66 mm), Iguaraci (77.9mm) e Serra Talhada (64 mm).
Com índices menores na precipitação ficaram os municípios de Afogados da Ingazeira (37 mm), Carnaíba (45 mm), Flores (20.6mm), Ingazeira (8 mm), Itapetim (2 mm), Tabira (9.5mm), Calumbi (29.7mm), Santa Cruz da Baixa Verde (5 mm) e Triunfo (17.4mm). Não foram registradas chuvas nos municípios de Brejinho, Santa Terezinha, São José do Egito e Tuparetama.
Na altura do Monte Alegre a água correu no Rio Pajeú. Riachos como da Gangorra botaram cheia com a chuva que caiu. Para hoje a previsão é de 80% para seguir chovendo. Com informações repassadas ao PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM 104,9 e Cidade FM, de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.