ACADEMIA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Criadores pernambucanos têm até sexta-feira para imunizar rebanho contra febre aftosa


Os criadores pernambucanos têm até sexta-feira (30) para vacinar seus bovinos e bubalinos com até dois anos contra a febre aftosa. Nesta segunda etapa, realizada em novembro, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) espera imunizar cerca de 500 mil animais em todo o Estado.
Até o momento Pernambuco registra apenas 50% de cobertura vacinal, mas a declaração pode ser feita até o dia 15 de dezembro. Aquele criador que deixar de vacinar pagará multa de R$ 60 por animal não imunizado; já quem vacinar e não declarar o rebanho pagará R$ 300 por propriedade.
Atualmente o Estado é considerado área livre de febre aftosa com vacinação e, para continuar com o estatus sanitário, precisa manter os índices de vacinação acima de 90%. As regionais que apresentam os menores índices são a de Salgueiro e Petrolina, no Sertão. O produtor que ficar inadimplente além de pagar multa não pode retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para compra e venda de animais e envio para abate, leilões, feiras e exposições.
Mais de 30 mil produtores ainda devem procurar os escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.