ACADEMIA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ângelo Ferreira solicita do Governo do Estado melhorias na PE-275 que vai de Sertânia à Brejinho


O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) esteve com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista para solicitar ações que vão beneficiar a população local. Entre os temas discutidos está uma das principais demandas da região do Sertão do Moxotó, a promoção de melhorias na malha viária.
O prefeito Ângelo reforçou o pedido para que haja uma restauração da PE-265 que liga o povoado Pernambuquinho à Cruzeiro do Nordeste. A secretária informou que está cuidando para fazer o projeto executivo de restauração de estradas e que esse projeto deve ficar pronto até o fim deste semestre.
Fernanda disse ainda que em março abrirá uma licitação para a conservação de rodovias. A mesma demanda foi apresentada para a PE-275, trecho que vai de Sertânia à divisa com a Paraíba, passando pelos municípios de Jabitacá, Tuparetama, São José do Egito e Brejinho.  A secretária adiantou que conversa com o DNIT para que o trabalho na PE 265 possa ser realizado pelo órgão.
Ângelo apresentou também a solicitação para que o Governo do Estado realize consertos na VPE-320, estrada de Rio da Barra. Para resolver essa situação Fernandha disse que fará gestão junto ao Ministério da Integração, pois a estrada foi danificada após o rompimento da barragem de barreiro. Essas estradas são importantes tanto para Sertânia como para o Sertão do Moxotó e o Sertão do Pajeú.
Foram pleiteadas também obras de abastecimento d’água para a zona urbana e rural de Sertânia. Foi colocada em pauta a ideia de que a Vila de Albuquerque-Né e o assentamento Queimada Nova possam receber água por meio da Adutora do Pajeú.  Dentro dessa temática o prefeito Ângelo requisitou a instalação e manutenção de dessalinizadores. A secretária se comprometeu a cuidar de todas as demandas.
Além de Ângelo Ferreira participaram da reunião com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista, o secretário-executivo Tarcísio Ribeiro (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e o vereador de Sertânia Antonio Ferreira (Fiapo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.