ACADEMIA

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em resposta a Bolsonaro, Governo de Pernambuco lança campanha contra turismo sexual no estado


Em resposta ao presidente Jair Bolsonaro, o Governo de Pernambuco divulgou, em sua página oficial no Facebook, uma campanha em repúdio à prática de turismo sexual no estado. “Pernambuco está à disposição dos turistas. A mulher pernambucana, não!”, diz o texto na imagem compartilhada nesta segunda-feira (29).
Durante um café da manhã com jornalistas, na última quinta-feira (25), Bolsonaro comentava sobre a imagem de conservador que construiu fora do país, quando afirmou que “o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay”. Completando a declaração, o presidente disse: “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”.
A declaração de Bolsonaro – que veio após outra polêmica envolvendo sua interferência direta no cancelamento de uma campanha publicitária, com foco na diversidade, do Banco do Brasil – foi interpretada como apologia o turismo sexual no país.
Críticas em outros estados – Na sexta-feira (26), o governo do Maranhão se manifestou contra a declaração de Bolsonaro. Também através de campanha nas redes sociais. “São João chegando e o Maranhão já está de portas abertas a todos os turistas, sem distinção. Mas as portas estão fechadas para a exploração da mulher, que merece respeito sempre, nos quatro cantos do país”, diz o anúncio compartilhado pelo governador Flávio Dino (PCdoB-MA), no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.