ACADEMIA

sábado, 28 de setembro de 2019

Crianças da rede de proteção social de Afogados da Ingazeira presentes na Feira do Empreendedorismo


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira trouxe para a 5ª Feira do Empreendedorismo crianças que são atendidas pela rede de proteção social que estão sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social. Orientadas pelo arte/educador Luciano Pires, elas fazem da arte a sua forma de expressar emoções e sentimentos. “Todos os trabalhos delas, produzidos aqui, estão em exposição permanente durante a Feira”, afirmou Luciano. Para a secretária de Assistência Social, Joana Darc, esse é um trabalho de resgate e valorização da autoestima das crianças e que propicia uma alternativa lúdica, para que, com a criatividade, elas possam superar as dificuldades do cotidiano.
O stand da Prefeitura Municipal, fica lotado por conta da equipe da Secretaria de Saúde, que levou serviços, dicas e orientações sobre prevenção, e informações importantes a respeito do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, cujas atividades serão realizadas na próxima segunda-feira (30).
A noite desta sexta-feira também teve apresentações das academias de ginástica da cidade, com a Arena Fitness, envolvendo atividades físicas orientadas por profissionais da academia Xtreme Fit e dos alunos de educação física da UNIP. Aconteceram também apresentações de capoeira com o grupo cordão de ouro e de jiu-jítsu, com a academia Chykão Team.
Na programação deste sábado, última noite da Feira, estão previstas visita e intercâmbio na Serra da Matinha (7h), encerramento do Hackathon, no IFPE (16h), e a partir das 19h, na Praça Arruda Câmara, premiação dos vencedores do primeiro festival gastronômico, desfile da moda matuta, apresentação de Adelino do Acordeon e o encerramento oficial do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.