ACADEMIA

domingo, 29 de setembro de 2019

CRIANÇAS DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL DE AFOGADOS PRESENTES NA FEIRA DO EMPREENDEDORISMO


Prefeitura de Afogados da Ingazeira trouxe para a V Feira do Empreendedorismo crianças que são atendidas pela rede de proteção social que estão sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social. Orientadas pelo arte/educador Luciano Pires, elas fazem da arte a sua forma de expressar emoções e sentimentos. “Todos os trabalhos delas, produzidos aqui na feira, estão em exposição permanente durante a feira,” afirmou Luciano. Para a Secretária de Assistência Social, Joana Darc, esse é um trabalho de resgate e valorização da autoestima das crianças e que propicia uma alternativa lúdica, para que, com a criatividade, elas possam superar as dificuldades do cotidiano.
No estande da Prefeitura, a noite ficou por conta da equipe da Secretaria de Saúde, que levou serviços, dicas e orientações sobre prevenção, e informações importantes a respeito do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, cujas atividades serão realizadas na próxima segunda (30).
A noite também teve apresentações das academias de ginástica de Afogados, com a arena fitness, envolvendo atividades físicas orientadas por profissionais da academia Xtreme fit e dos alunos de educação física da UNIP. Aconteceram também apresentações de capoeira com o grupo cordão de ouro e de jiu-jitsu, com a academia Chykão Team.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.