ACADEMIA

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Deputado Lucas Ramos apresenta voto de aplauso ao prefeito Anchieta Patriota pelo resultado no IDEP 2019


O deputado estadual, Lucas Ramos (PSB), encaminhou um “Voto de Aplauso” ao prefeito José de Anchieta Gomes Patriota, do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, e a ex-secretária de educação, Maria de Lourdes Leite Santos, pelo 3º lugar entre as escolas do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) com média 7,04 no IDEP 2019.

A justifica do deputado, foi a divulgação do ranking de 2019 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), no início deste mês, ratificou o comprometimento dos gestores e do Governo do Estado com o futuro dos nossos jovens. Os dados apontaram um crescimento nos indicadores, saindo da nota 4.5 para 4.7.

O resultado é fruto do trabalho desenvolvido nas escolas públicas e do investimento que o Governo de Pernambuco vem realizando desde 2007, no início da gestão do ex-governador Eduardo Campos. Para avaliar aas unidades educacionais, o IDEPE considera a proficiência e o fluxo escolar, a mesma base de cálculos do índice nacional, o IDEB.

Entre as cidades do ranking na categoria anos iniciais do ensino fundamental, registrou-se que o município de Carnaíba, ficou em 3º lugar, alcançando média 7,04.

Na experiência de Carnaíba, a parceria entre aa Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Educação é fator primordial para tamanho êxito premiado com o expressivo resultado obtido na avaliação do IDEPE. Ciente da importância da educação para os jovens, o município de Carnaíba desempenha um papel importante no desenvolvimento educacional em Pernambuco. Logo, nada mais justo do que a casa legislativa parabenizar toda a equipe responsável pelo excelente trabalho na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.