Premiados no Desafio Criativos da Escola 2019, um grupo de alunos da rede municipal de Triunfo, no Sertão pernambucano, criaram um documentário sobre identidade negra na escola para valorizar a história da população quilombola. Pela primeira vez, uma iniciativa de Pernambuco é premiada. Agora, três estudantes e um professor orientador da iniciativa embarcam, em novembro, para Roma, na Itália, com a equipe do Criativos da Escola.
Como parte da premiação, os sete grupos premiados participarão da Conferência Global “Eu Posso” (I Can). O evento conta com a presença do Papa Francisco, de artistas e lideranças mundiais. Os participantes vão compartilhar experiências de protagonismo, criatividade e trabalho em equipe para outros 2 mil estudantes de todo o mundo. Além da imersão, o grupo ganhará também o valor de R$ 500 para o projeto e R$ 500 para o educador.
A novidade desta edição fica por conta da viagem de premiação ser internacional: uma imersão em Roma, na Itália, no final de novembro, que irá reunir mais de 2 mil crianças e jovens de países integrantes do movimento Design for Change. O grupo de alunos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio da Escola Municipal Milton Pessoa, também integrantes das Associações Quilombolas do Livramento e Águas Claras criaram o projeto “Consciência, Cor e Arte”, um dos premiados na 5ª Edição do Desafio Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana.
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