ACADEMIA

sábado, 31 de agosto de 2019

Estudantes quilombolas de Triunfo representam o Brasil em conferência na Itália


Premiados no Desafio Criativos da Escola 2019, um grupo de alunos da rede municipal de Triunfo, no Sertão pernambucano, criaram um documentário sobre identidade negra na escola para valorizar a história da população quilombola. Pela primeira vez, uma iniciativa de Pernambuco é premiada. Agora, três estudantes e um professor orientador da iniciativa embarcam, em novembro, para Roma, na Itália, com a equipe do Criativos da Escola.
Como parte da premiação, os sete grupos premiados participarão da Conferência Global “Eu Posso” (I Can). O evento conta com a presença do Papa Francisco, de artistas e lideranças mundiais. Os participantes vão compartilhar experiências de protagonismo, criatividade e trabalho em equipe para outros 2 mil estudantes de todo o mundo. Além da imersão, o grupo ganhará também o valor de R$ 500 para o projeto e R$ 500 para o educador.
A novidade desta edição fica por conta da viagem de premiação ser internacional: uma imersão em Roma, na Itália, no final de novembro, que irá reunir mais de 2 mil crianças e jovens de países integrantes do movimento Design for Change. O grupo de alunos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio da Escola Municipal Milton Pessoa, também integrantes das Associações Quilombolas do Livramento e Águas Claras criaram o projeto “Consciência, Cor e Arte”, um dos premiados na 5ª Edição do Desafio Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.