sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Afogados: Unidade de Saúde do Bairro São Brás fecha em horário de almoço e pacientes sofrem ao esperar reabertura, denuncia vereador


Uma denuncia chegou à redação do Blog PE Notícias através do vereador Wellington JK, após uns moradores do Residencial Laura Ramos ter procurado o vereador para denunciar que a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Brás (UBS São Brás), fica fechada em horário de almoço, que compreende das 12 às 14hs. Um dos moradores disse em mensagem com áudio de WhatsApp (em poder do blog), que muitos pacientes chegam para serem atendidos logo no primeiro horário da tarde e por isso chegam por volta do meio-dia, ficando do lado de fora do posto, não tendo acesso aos banheiros e muito menos a um copo de água, “uma vez que o tempo está muito quente e as pessoas que vem de longe é natural que cheguem com sede”, diz a mensagem no áudio.

O vereador Wellington JK disse que esse é o seu trabalho, de fiscalizar o que se passa no município com os órgãos municipais de atendimento a população, “é nosso dever fiscalizar, não procuramos nada para desestabilizar o governo do município, a população é quem muitas vezes nos procuram para mostrar que as coisas muitas vezes acontecem diferentes das propagandas que são veiculadas pelo município, a realidade é bem diferente e o povo é quem sofre lá na ponta, pois eles são os mais fracos, são aqueles que não tem condições de pagar uma consulta particular num hospital privado”, detonou o vereador.

JK foi mais além ao dizer que levará o caso na primeira sessão da Câmara para denunciar no plenário, e se for possível, levar até o Ministério Público o que ele chama de descaso com a população. “São coisas que você chega no local e se depara com as pessoas muitas vezes revoltadas, se sentindo humilhadas e com razão, por não ter sequer um banheiro para fazer as suas necessidades, e também o direito a um copo d’água, essas pessoas tem que pedir favores nas residências vizinhas a Unidade de Saúde e isso é vergonhoso. Porque não deixa uma atendente nesse horário?”, disse o vereador.

O vereador disse ainda que o secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, não deve ter conhecimento do que se passa naquele recanto, que é simplesmente para atender a população carente daquele setor, “os pacientes me relataram que chega uma zeladora antes da abertura da Unidade de Saúde, mas entra e fecha as portas e mesmo aqueles pacientes que dizem precisar de um banheiro não são atendidos, por ordem de quem ela dar esse tipo de resposta?, tem que ter um responsável por isso, e muito mais aprazível seria alguém desse setor da Secretaria de Saúde prestar esclarecimentos a população com relação a esse descaso”, disparou JK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.