ACADEMIA

terça-feira, 28 de abril de 2020

Barreiras sanitárias serão compostas por 8 áreas de servidores da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira


“O município gastou mais de 10 mil reais em 30 dias com a contratação de uma empresa de segurança privada, para fazer as barreira sanitárias de prevenção ao Covid-19 e não temos condições pra isso, agora somos nós que teremos que ‘arregaçar as mangas’ e fazer esse trabalho”, palavras do secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, ao abrir uma reunião com servidores da Secretaria na tarde desta segunda-feira (27), no Centro Tecnológico.
As barreiras sanitárias existentes nas entradas da cidade passarão a contar, além da Guarda Civil Municipal, apenas com funcionários da Secretária Municipal de Saúde, que formalizou uma escala de trabalho (em poder do Blog PE Notícias), e não mais pela empresa de segurança privada, como vinha acontecendo. Os servidores irão fazer rodízios de horários iniciando os primeiros entrando de 6 horas da manhã e largando às 13 horas e o segundo turno, entrando às 13 horas e saindo às 20 horas. Sendo as barreiras denominadas como Barreira Pajeú e a outra de Barreira Elefante.
Os servidores da Saúde Bucal; Regulação; CAPS I, II e III; CER I, II e II; Farmácia Viva; AME AB; TFD e Lafepe são os que farão parte dos trabalhos já a partir desta terça-feira (28), e trabalharão de domingo a domingo, numa escala com 4 ou 5 servidores em cada barreira.
Uma fonte do Blog PE Notícias que temendo o óbvio, pediu anonimato, afirmou que “esses servidores terão apenas água, que será patrocinada por um comerciante local, pois nem isso a Prefeitura se prontificou a dar aos que irão trabalhar. Não importa para o secretário aqueles (servidores), que não têm secretárias para auxiliar nos trabalhos domésticos. É certo que alguns servidores não podem arcar com isso e tem seus afazeres em suas casas, como cuidar de filhos pequenos, esposos e esposas que dependem de uma alimentação… etc.”, disse.
Ao ser perguntado o porquê dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o combate a pandemia do coronavírus não está sendo suficientes, o secretário Artur Amorim disse que “estes seriam insuficientes para cobrir todas as despesas, a Prefeitura estaria dando suporte financeiro para suprir as necessidades, e somos nós que teremos que mostrar trabalho daqui pra frente”, disse outra fonte ao blog.
O Hospital Regional Emília Câmara, será o Hospital de Referência no atendimento dos casos do novo coronavírus que aparecem das cidades vizinhas, e até do estado da Paraíba, mas para o município de Afogados da Ingazeira, será unicamente para o atendimento de pacientes com sintomas do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ainda está estudando a possibilidade de que pacientes apenas para consultas e exames médicos sejam destinados a Casa de Saúde Evóide Moura.
Pe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.