ACADEMIA

domingo, 26 de abril de 2020

Prefeitura de Sertânia a se reúne com sindicato dos servidores municipais


O Prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais. O objetivo do encontro, que aconteceu na Escola Isaura Xavier dos Santos, foi apresentar para o funcionalismo público todas as estratégias adotadas pela Prefeitura para combater a Covid-19, uma forma de tranquilizar esses servidores.
O Prefeito fez uma espécie de prestação de contas e disse a esses trabalhadores as medidas que estão sendo tomadas para amenizar os efeitos do novo coronavírus, como o trabalho dos profissionais das UBSFs e do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.
O Prefeito lembrou a distribuição de cestas básicas por parte da Secretaria de Educação e falou sobre a paralisação das aulas para conter a proliferação da doença, entre outros assuntos. O gestor também ressaltou a essencialidade do trabalho dos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, como o dos garis.
O Chefe do Executivo destacou, ainda, a gratificação temporária que foi aprovada pela Câmara e será direcionada aos profissionais que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento e prevenção da Covid-19. A gratificação valerá para trabalhadores da Saúde, Segurança Pública, Coveiros, Garis e outros.
Ângelo Ferreira aproveitou a oportunidade para lembrar todo trabalho em prol do funcionalismo público em vários setores.  Os servidores apresentaram algumas solicitações e segundo o Prefeito, a administração irá trabalhar para colocá-las em prática.
 “Foi uma reunião muito proveitosa, sabemos que o momento atual é de medo e o nosso desejo é tranquilizar a nossa equipe, mostrando que estamos trabalhando para diminuir os efeitos do coronavírus em Sertânia. Nossa administração estará sempre aberta ao diálogo e vamos buscar o melhor para os nossos servidores públicos”, afirmou.
Além do Prefeito Ângelo Ferreira, estiveram presentes, a Secretária de Educação, Valdilene Góis; Secretária Executiva de Educação, Simone Laet; o Secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio; e a Presidente do Sindicato, Quitéria Neta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.