ACADEMIA

terça-feira, 28 de abril de 2020

Sertânia vai oferecer videoaulas para idosos do Centro de Convivência


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia está trabalhando para manter ativo, neste cenário de pandemia do novo coronavírus, os serviços oferecidos pela pasta.  A Secretaria está se adaptando para continuar atendendo os usuários de uma forma que garanta a saúde dessas pessoas, como é o caso daqueles que participam do Centro de Convivência do Idoso.
Por causa da Covid-19, os encontros em grupo dessa população foram suspensos, tendo em vista que essas pessoas da terceira idade fazem parte do público de risco. Mas a Prefeitura desenvolveu uma forma de mantê-los em movimento. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Assessoria de Comunicação produziram vídeos com oficinas de aerohit e dança.
As aulas começaram a ser compartilhadas nesta segunda-feira (27) e estão sendo coordenadas pela oficineira Maria Mikaelle e pelo educador John Émerson. Os idosos irão receber os vídeos semanalmente através do whatsapp. A ideia é que mesmo em casa eles possam praticar atividades que ajudem na promoção do bem-estar e da saúde.
“A ideia de gravarmos os vídeos surgiu da necessidade de manter os nossos idosos ativos. A intenção é diminuir os impactos do novo coronavírus na vida dessas pessoas, além de amenizar os efeitos do isolamento social na saúde da mente e do corpo”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.