ACADEMIA

terça-feira, 28 de abril de 2020

Thelma é a grande vencedora da edição com maior protagonismo feminino do BBB


Por: Bettina Novaes Ferraz
Com 44,10% dos votos, Thelma é a grande vencedora do Big Brother Brasil 20. Após 97 dias de confinamento e 17 paredões, a sister leva para casa do prêmio de 1,5 milhão e o título de campeã desta edição do programa, considerada histórica. Pela primeira vez em vinte anos, a final do reality show de maior audiência da televisão brasileira foi composta por três mulheres no pódio.

Rafa e Manu foram as participantes que acompanharam Thelma na disputa final pelo prêmio milionário do BBB 20. Juntas, as três protagonizaram cenas de amizade e união feminina dentre os muitos conflitos que marcaram a vigésima edição do programa.
A amizade do trio ficou mais forte após a separação de Thelma das amigas Marcela e Gizelly, com a chegada de Ivy e Daniel vindos da casa de vidro. A médica foi acolhida por Rafa e Manu, que já mantinham uma relação próxima de amizade. O movimento gerou comoção pelo público nas redes sociais, que passou a considerar o novo grupo como as sisters mais “coerentes e sensatas” da edição.
A médica anestesista já havia afirmado dentro do programa que usaria o prêmio para sair do aluguel, comprando um apartamento, além de ajudar sua família.
Protagonismo feminino
Entre os confrontos que marcaram o jogo, está a chamada “guerra dos sexos”, logo no início da temporada. Tudo começou com uma estratégia de parte do time masculino em fazer algumas sisters caírem em contradição ao ser “conquistadas” amorosamente.

O plano gerou um movimento de união feminina, que dominou boa parte do jogo e dividiu a casa. Depois da eliminação de Felipe Prior, o programa contava com um homem apenas, o ator Babu, considerado o favorito até ser eliminado no último paredão por Rafa e Thelma, no sábado (25).

A final do programa mostra o porquê sua vigésima edição do foi considerada o “BBB das meninas”. Dentro da casa, as próprias participantes apelidaram a temporada e Big Sister Brasil e BSB+B (Big Sister mais Babu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.