ACADEMIA

domingo, 26 de abril de 2020

Serra: Saúde disponibiliza plantão psicológico on-line durante isolamento social


Diante da necessidade do isolamento social em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada está disponibilizando Plantão Psicológico On-line, uma ferramenta de cuidado e acolhimento em saúde mental para atender à população. 
O Plantão Psicológico On-line funciona através dos celulares e WhatsApp:  (87) 9.9201-4078 e (87) 9.9822-9977, de segunda a sexta-feira, no horário 07h às 17h. O serviço tem como público-alvo serra-talhadenses maiores de 18 anos que estejam em sofrimento psíquico motivado por situação de desastres naturais ou pelo isolamento social durante a pandemia. A população pode entrar em contato com o CAPS também pelo telefone: (87) 3831-2980.
De acordo com a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, a equipe multidisciplinar continua atendendo normalmente os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas sentiu a necessidade de expandir o atendimento psicológico ao restante da população durante a crise do Coronavírus, como explica a secretária de Saúde, Márcia Conrado.
 “Nossa equipe permanece atendendo normalmente os usuários do CAPS, tanto com atendimento na unidade, quanto com visitas domiciliares. Nos casos em que o usuário demora a retornar ao CAPS, a equipe entra em contato com a família e agenda a visita domiciliar, ou faz o atendimento por telefone, nós só suspendemos o atendimento em grupo para evitar aglomeração. Quanto ao Plantão On-line, foi uma estratégia pensada para oferecer apoio àquelas pessoas que porventura estejam passando por algum tipo de sofrimento psicológico nesse momento de isolamento, onde estamos vivenciando uma situação atípica e de muita pressão, por isso a importância do atendimento com profissionais capacitados”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.