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quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia lança escuta qualificada para a população


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia criou um plano de ação emergencial para orientar os procedimentos que serão desenvolvidos durante a pandemia do novo coronavírus. Uma das estratégias adotadas pela pasta foi a promoção de escuta qualificada, que tem como proposta diminuir na população o risco de adoecimento mental.
Os sertanienses poderão ligar para o número do CRAS: (87) 9 9166-7186 e falar com assistentes sociais ou psicólogos. O serviço estará disponível a partir desta terça-feira (27), de segunda a sexta, das 11h às 13h; nas quartas-feiras, especificamente, o atendimento será das 9h às 13h.   Esse trabalho garante sigilo e anonimato.
“A situação da pandemia está afetando todos nós, uma situação inesperada que nos causa grande preocupação. Nosso objetivo com o serviço de escuta qualificada é acolher os sertanienses, um espaço onde eles possam falar o que estão sentindo ou vivenciando. Nossa intenção é cuidar da saúde psíquica do nosso povo neste cenário de pandemia”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

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