ACADEMIA

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Papa Francisco lembra de Maradona “com afeto” e diz rezar por ele

 


O Papa Francisco lembra “com afeto” de seu compatriota e lenda do futebol Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira aos 60 anos e ora por ele, disse o Vaticano.

“O papa foi informado da morte de Diego Maradona, ele se lembra com afeto das ocasiões em que se encontraram nos últimos anos e lembra dele na oração, como fez nos últimos dias desde que soube de suas condições de saúde”, relatou à imprensa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Maradona morreu aos 60 anos de “uma parada cardíaca” em sua casa na Argentina, um fato que deixou de luto e comoveu o esporte mundial.

O pontífice argentino, amante do futebol e torcedor desde criança do San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires, e um admirador do ex-craque, a quem conheceu e recebeu duas vezes no Vaticano.

O site de notícias do Vaticano, Vatican News, relembra os encontros com o ‘Pibe de Oro’.

A primeira, em setembro de 2014, por ocasião do jogo inter-religioso pela paz organizado pela associação “Scholas occurrentes” e promovido pelo Papa.

Falando para os jornalistas, Maradona garantiu na ocasião que entre os dois “o verdadeiro campeão” era o pontífice e confessou que conseguiu se aproximar da igreja devido à atenção dada por Francisco aos pobres.

Em abril de 2015, ele voltou ao Vaticano para se encontrar com o Papa latino-americano, com quem falou sobre a organização de uma nova partida pela paz em Roma.

“O primeiro fã de Francisco sou eu (…) Quero agradecer a Francisco por todo o carinho que me transmite”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.