quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Julgamento de Sari Corte Real por crime de abandono de incapaz, ocorre nesta quinta-feira (3)

 


A audiência de julgamento de Sari Corte Real, ex-primeira-dama de Tamandaré, acusada por abandono de incapaz com resultado na morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, ocorre nesta quinta-feira (3), a partir das 9h da manhã, na 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente, no bairro da Boa Vista, no Recife.

A primeira audiência de instrução e julgamento será conduzida pelo juiz José Renato Bizerra, titular da unidade judiciária, e tem como objetivo efetuar o interrogatório da acusada, bem como ouvir as testemunhas que foram indicadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Defesa.

O MPPE denunciou a acusada Sari Corte Real por abandono de incapaz com resultado na morte da criança Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, depois que ele caiu do 9º andar de um prédio no condomínio conhecido como Torres Gêmeas, no bairro de São José, no centro do Recife. Na época, a acusada era primeira-dama de Tamandaré. No dia do ocorrido, o menino tinha ido acompanhar a mãe, Mirtes Renata, que trabalhava no apartamento como empregada doméstica.

De acordo com o TJPE, o Juízo da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital não repassa informações sobre os nomes das testemunhas listadas pela Acusação e Defesa para a audiência. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão leva em consideração a preservação da identidade e a privacidade das pessoas que vão testemunhar na referida audiência, já que elas não configuram partes no processo.

Depois da fase de Instrução e Julgamento do processo de nº 0004416-62.2020.8.17.0001, o Ministério Público e a Defesa deverão apresentar as alegações finais, e o Juízo da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital profere a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.