ACADEMIA

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Decreto altera feriado do próximo dia 28 para 1º de novembro em Afogados da Ingazeira

 


O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, assinou nesta segunda-feira um decreto transferindo o feriado do próximo dia 28, Dia do Servidor Público, para o dia 1º de novembro, tornado ponto facultativo, excetuando-se os serviços essenciais.

Confira a íntegra do decreto:

Decreto nº 33, de 25 de Outubro de 2021

EMENTA: Dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais para a comemoração do dia do servidor público e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo art. 42, inc. VII, da Lei Orgânica Municipal:

CONSIDERANDO a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos prestados a comunidade;

CONSIDERANDO que o artigo 267 da Lei nº 6.123/68 estabelece que o Dia do Servidor Público será comemorando em 28 de outubro;

CONSIDERANDO a tradição de se comemorar o dia do funcionário público em datas móveis para se proporcionar um período de descanso efetivo à laboriosa classe, sem prejuízo da continuidade do serviço;

DECRETA:

Art. 1º Fica decretado, em caráter excepcional, a transferência comemorativa e ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público para o dia 1º de novembro do corrente ano, segunda-feira.

Art. 2º O disposto no art. 1º deste Decreto não se aplica às atividades consideradas essenciais à manutenção dos serviços da administração municipal, que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, conforme a seguir exposto:

I – Às unidades de limpeza urbana, infraestrutura, saneamento e iluminação pública;

II – Aos Conselhos Tutelares;

III – À Guarda Patrimonial.

Art. 3º Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Afogados da Ingazeira – PE, 25 de outubro de 2021.

Alessandro Palmeira de Vasconcelos Leite

Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.