ACADEMIA

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Policiais civis realizam manifestação no Centro do Recife: ”se não valorizar, a polícia vai parar”

 


Alegando a necessidade de uma reposição salarial e melhores condições de trabalho, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou uma manifestação no Recife, nesta terça-feira (26).

Os policiais se concentraram na sede do sindicato, no bairro de Santo Amarou, às 15h, e, no fim da tarde, saíram em passeata pelas ruas da cidade. Eles carregavam cruzes pretas, para lembrar dos colegas que morreram de covid-19 e das vítimas de homicídios no Estado.

Dados do Sistema Infopol de Pernambuco contabilizaram 2.504 homicídios entre janeiro e setembro deste ano, uma queda de 11,7% em relação a 2020, quando foram registrados 2.836 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Após a caminhada seguindo um mini trio elétrico pelas avenidas Cruz Cabugá, Conde da Boa Vista e Rua da Aurora, os policiais chegaram ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em busca de uma reunião com representantes do governo Paulo Câmara (PSB). No local, os policiais gritam: “se não valorizar, a polícia vai parar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.