ACADEMIA

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Prefeitura de Sertânia realiza nesta quinta evento para encerrar campanha Outubro Rosa

 


Ascom

A Prefeitura de Sertânia preparou para esta quinta-feira (28), um grande evento para encerrar as atividades do Outubro Rosa 2021. O momento será realizado na Praça de Eventos Olavo Siqueira, a partir das 7h30. A campanha tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero.

Neste dia D, a Secretaria de Saúde irá realizar mamografias já agendadas, fazer orientações sobre autoexame, aferição de pressão, teste de glicemia e testes rápidos de Hepatites (B e C), HIV e sífilis.  Já a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estará presente com o CadÚnico e a equipe do Cras, com seus educadores sociais e a equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais. A pasta vai oferecer também serviços de beleza, como design de sobrancelhas, corte de cabelo, manicure e maquiagem. Será servido, ainda, um lanche para os participantes.

Durante todo o evento serão seguidos os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19. O uso de máscara é obrigatório e as pessoas que vão participar devem manter o distanciamento social. Haverá disponibilização de álcool em gel. “Esse evento tem como intuito fazer uma busca de mulheres para alertar sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero. Um dia que preparamos com carinho para as sertanienses a fim de mostrar a necessidade do autocuidado”, pontuou o prefeito Ângelo Ferreira.

A Secretaria de Saúde lembra que as ações para diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero acontecem diariamente, durante todo o ano, nas UBSFs, com consultas médicas e de enfermeiros; solicitação de mamografia; exames citológicos; vacinação de HPV; e demonstração de como fazer corretamente o autoexame da mama. Além de consultas com ginecologista no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.