segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Afogados: Com procissão e missa, dom Egidio encerra festividades do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios

 


Na noite deste sábado (01), o bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, encerrou as festividades em honra ao Padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Após dois anos sem procissão, devido à pandemia, esse foi possível realizar a tradicional procissão pelas ruas da cidade, graças ao excelente número de afogadenses que já tomaram a vacina contra à Covid-19.

Dom Egidio falou sobre o cuidado que todos ainda precisam ter no tocante à pandemia e no cuidado com o próximo. “Nós estamos vivendo essa festa ainda com certa insegurança a respeito do futuro, embora, a situação seja bem melhor que o ano passado, e disso damos graças a Deus. Mas, ao longo desses dois anos, experimentamos o quanto doar a própria vida, ser solidário com os outros, preocupar-se com o outro, é importante. Não é importante só porque os outros precisam, é importante também porque nós também precisamos disso, porque nós nos realizamos, doando aos outros. Que o digam isso os pais, que vivem fazendo isso de manhã, de tarde e de noite que doam para os seus filhos tudo, às vezes, até demais”, disse dom Egidio.

Dom Egidio também falou sobre o Dia Mundial da Paz, que é celebrado no dia 01 de janeiro, e conclamou que todos possam procurar através da internet e ler a mensagem do papa Francisco para esse Dia Mundial da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.