O mês de dezembro é marcado pela campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo alertar a população sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV, sífilis, hepatites B e C, entre outras. As ISTs são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos que são transmitidos principalmente por meio de relações sexuais sem o uso de preservativo.
Em Carnaíba, a Prefeitura Municipal realiza a campanha Dezembro Vermelho em todas as unidades básicas de saúde do município, academias de saúde e outros espaços. Durante o mês, ocorrerão palestras, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, entre outras ações. A abertura aconteceu na última sexta-feira (1º), na UBS Orisvaldo Inácio, em Serra Branca, durante a feira local.
“A campanha Dezembro Vermelho é uma iniciativa que visa promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas, bem como reduzir o estigma e a discriminação em relação às ISTs. Participe, se previna e se cuide”, diz a nota da Prefeitura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.