ACADEMIA

terça-feira, 27 de março de 2018

Embrapa Semiárido realizará leilão de animais caprinos e bovinos


A Embrapa Semiárido, sediada em Petrolina, realizará no dia 3 de abril o leilão de 42 lotes de touros da raça Sindi e 19 caprinos das raças Canindé e Repartida. A hasta pública acontecerá a partir das 9h na sede do órgão. Quem for participar poderá vistoriar os animais no dia 2 de abril, das 9h às 15h30, e no dia 3 de abril, das 8h às 9h, no Campo Experimental da Caatinga.
Segundo a Embrapa, as raças levadas à leilão têm como características comuns a adaptação ao ambiente Semiárido. A Canindé é considerada nativa ou naturalizada, cuja origem remonta à época da chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil. Já a Repartida é nativa do bioma Caatinga. O gado Sindi foi importado da região Semiárida do Paquistão, sendo uma boa alternativa de produção de leite no Semiárido do Brasil.
De acordo com o edital, podem participar do leilão pessoas Física ou Jurídica, diretamente ou por meio de terceiro desde que formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou instrumento público. É proibida a participação de menores de idade, empregados da Embrapa ou agentes públicos vinculados à empresa de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.