ACADEMIA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

No Recife, Paulo Câmara comanda primeira Caravana da Educação de 2019


A educação pública de Pernambuco em movimento. Essa é a proposta da Caravana da Educação do Governo do Estado, que deu início à edição 2019 nesta quinta-feira (21.02), no Recife. O governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar de perto a abertura oficial do circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, que é realizado simultaneamente à reunião de Pactuação de Metas da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE). A iniciativa, que em 2018 movimentou cerca de 16 mil estudantes, irá contemplar todas as regiões do Estado, da Região Metropolitana ao Sertão

“São 16 reuniões de pactuação e diversas outras atividades, contemplando as gerências regionais de todo o Estado. É um momento de agradecer o esforço de todos que fazem a educação, mas também de pedir a continuidade desse trabalho, desse esforço, dessa dedicação para que a gente continue a atingir as metas. Enquanto a educação de Pernambuco estiver avançando, a gente vai melhorando o futuro de muitos jovens. E é isso que a gente quer continuar a fazer”, destacou Paulo Câmara, que estava acompanhado da vice-governadora Luciana Santos.
A Pactuação de Metas, que reúne a comitiva da SEE e gestores escolares de todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs), é realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, visando o aprimoramento de metas para o avanço permanente dos índices e resultados da educação, além do compartilhamento experiências exitosas. Hoje, o encontro aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, no bairro de Apipucos, com a presença dos 75 gestores das escolas jurisdicionadas à GRE Recife Norte
“A gente está feliz por iniciar aqui em Recife a caravana, que depois vai percorrer todo o Estado. Um momento importante da nossa rede, um trabalho que a gente faz com todas as escolas de Pernambuco, envolvendo não só os diretores e professores, mas também os alunos e toda a comunidade”, ressaltou o secretário e Educação e Esportes, Fred Amâncio.
As ações da Caravana da Educação são divididas em dois polos, Esportivo e Cultural, envolvendo centenas de estudantes da Rede Estadual. O Polo Cultural, realizado também na ETE Miguel Batista, contou com apresentações de dança e artes cênicas, atividades de leitura, recitais e shows. Simultaneamente, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Machado, em Casa Amarela, centralizou as atividades esportivas. Durante visita a esta unidade, o governador inaugurou oficialmente a nova quadra poliesportiva da escola, equipamento que contou com um aporte de cerca de R$ 400 mil e integra o Programa Quadra Viva.
A estudante Ana Beatriz de Lima, de 14 anos, foi uma das participantes das atividades do Polo Cultural da caravana. A jovem, que ingressou na rede pública de ensino este ano, contou como está sendo a experiência, e disse não se arrepender de ter deixado a escola privada. “Aqui em Pernambuco eu acredito que a gente tem mais oportunidade em relação ao ensino do governo. Meu pai é professor da rede e me trouxe. Eu estou amando a nova escola, não tenho nada a reclamar”, declarou. Ana Beatriz é aluna do 1º ano do ensino médio da EREM Pompéia Campos, também no bairro de Apipucos, e mora no bairro de Jardim São Paulo.
Acompanharam o governador nas visitas os deputados estaduais Paulo Dutra, Clovis Paiva, Antônio Fernando, Doriel Barros, João Paulo, Antônio Moraes, Wanderson Florêncio e Sivaldo Albino; o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Sileno Guedes; os secretários executivos de Educação Ana Selva, Maria Medeiros, Severino Andrade, Ednaldo Moura e João Charamba; o secretário executivo de Esportes Diego Pérez; e o secretário executivo da Casa Civil José Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.