ACADEMIA

sábado, 27 de abril de 2019

Receita Federal, mais uma perda de Salgueiro à vista!


O Comitê de Governança Institucional – CGI da Receita Federal do Brasil, deliberou uma nova reestruturação do órgão, estabelecendo que Delegacias com até 100 servidores serão transformadas em Agências; Agências com até 5 Servidores serão extintas ou transformadas em Postos de Atendimento.
A estrutura da nova Receita Federal Nordeste pretende extinguir dentre outras, a Agência de Salgueiro e transformar em Posto, Ouricuri, ambos os municípios no sertão de Pernambuco.
Ora, por que Salgueiro que conta com seis servidores (4 efetivos e 2 terceirizados) será extinta? Enquanto Ouricuri que tem atualmente cinco servidores (3 efetivos e 2 terceirizados) será transformado em Posto?
Salgueiro falta força política?
Com a palavra nossos representantes e toda classe interessada, a própria sociedade regional que não pode deixar de ter seu atendimento na principal cidade do sertão central para se deslocar a outros centros, na hora de resolver seus negócios junto ao órgão arrecadador da União.
Não temos nada contra Ouricuri nem outro qualquer lugar, ao contrário, precisamos lutar para que nenhuma unidade do órgão seja fechada, principalmente Salgueiro que inclusive tem prédio próprio. Fechando essas agências ou postos como queiram definir, para onde vai o pessoal? Os efetivos serem remanejados para longas distâncias e os terceirizados pro olho da rua, aumentando o volume de desempregados no nosso país.
Fica o alerta, vamos lutar para manter nossa quase cinquentenária Receita Federal em Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.