ACADEMIA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Ação nacional de combate ao câncer “Troque o Medo por Esperança” acontece próximo domingo (24), no Parque da Jaqueira.


Realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), a iniciativa “Troque o Medo por Esperança” terá sua 2ª edição em Pernambuco, próximo domingo (24), das 8h às 13h, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. A iniciativa visa estimular a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer, segunda maior causa de morte dos brasileiros. O evento acontecerá simultaneamente em várias cidades brasileiras.
Entre as ações programadas, haverá atendimento explicativo sobre a prevenção ao câncer, prestado por médicos, enfermeiros, nutricionistas e estudantes de medicina; orientação sobre saúde bucal; vacinação contra HPV e Hepatite B; aulão de alongamento funcional (das 9h à 11h); distribuição de brindes; além de entretenimento infantil, com pula-pula e oficina de maquiagem.
“O objetivo do projeto é orientar a população de como prevenir e identificar o câncer. A doença é a segunda maior causa de morte dos brasileiros, e a desinformação tem uma parcela de culpa nessa realidade. Detectar os sintomas no início e saber a hora de procurar um médico para iniciar o tratamento é imprescindível para conseguir a cura. Convidamos a todos para participar do “Troque o Medo por Esperança” e tirar todas as dúvidas sobre o assunto”, destaca Manoel de Andrade, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), em Pernambuco.
O evento é apoiado pela Prefeitura da Cidade do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, F&R Produtos Médicos, Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Lift Academia, Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NeOH), Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Multihemo Oncologia e Hematologia, Grupo Oncoclínicas, Real Instituto de Cirurgia Oncológica (RICO) e Cirurgia Oncológica de Pernambuco (COP), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Centro Pernambucano de Oncologia (CPO) e Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.