ACADEMIA

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Curta-metragem produzido no IFPE integra Mostra Sesc de Cinema e será apresentado em Triunfo e Arcoverde


O curta-metragem “O menino que morava no som” integra a programação da Mostra Sesc de Cinema em Pernambuco e será exibido em nove unidades no Estado. No próximo sábado (23), no período da tarde o curta será apresenta nas cidade de Triunfo e Arcoverde, ambas no Sertão. A produção será exibida com acessibilidade comunicacional em legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).
O filme, dirigido pelo cineasta Felipe Soares, foi produzido pela professora do campus Barreiros, Priscilla Botelho, e contou com o apoio institucional do IFPE, o que possibilitou a participação de alunos e servidores na produção. Realizado ao longo de um ano e meio, incluindo filmagens no campus Barreiros, o curta trata da experiência sensorial de um menino surdo da periferia do Recife que não domina a língua brasileira dos sinais.
Além do campus Barreiros, a produção utilizou os campi Recife e Olinda como locais de gravação, produção de material e uso de computadores e outros equipamentos. O campus Recife funcionou como locação, formação de pessoas com uma oficina de teatro realizada antes das gravações com estudantes do IFPE de vários campi e comunidade externa. Também participaram, estudantes e professores de Eletrônica do campus Recife na confecção de acessórios utilizados no curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.