ACADEMIA

sábado, 28 de dezembro de 2019

Governo Municipal de Sertânia reforma prédio e vai oferecer novo espaço para produtores da agricultura familiar


Para fortalecer a agricultura familiar em Sertânia, o Governo Municipal vai oferecer aos que sobrevivem através do plantio, um novo lugar para comercialização dos seus produtos. A medida tem como propósito reconhecer a importância deste setor, que gera desenvolvimento econômico, trabalho e mais segurança alimentar aos sertanienses.
O novo ambiente será em um espaço no Mercado Público. O local está passando por adequações para melhor abrigar esses agricultores.  Atualmente esses produtores estão em um prédio alugado na rua da feira, a Rua 6 de março. São 12 agricultores que vendem seus produtos as sextas e sábados. O desejo da prefeitura é incentivar a produção familiar e abrigar mais pessoas que manejam diversas culturas agrícolas.
No novo local será possível comprar alimentos de qualidade e com preços acessíveis. Os clientes poderão encontrar uma grande variedade de produtos como frutas, legumes e hortaliças. Com um ambiente mais amplo e confortável poderá ocorrer o aumento da produção e consequentemente da oferta aos compradores, que estão cada vez mais atentos não só a economia, mas na qualidade do alimento que vão colocar na mesa.
A decisão da prefeitura é responsável pela mudança de realidade de muitos produtores. Nesse contexto, tem estimulado a economia local, por meio de incentivo a empreendedores rurais e de cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.